Estude na FAL com o FIES

Chegou sua oportunidade de conquistar uma graduação superior em áreas com grande potencial de crescimento profissional, em uma instituição com conceito de excelência! A FAL anuncia a abertura de mais de 300 vagas para FIES!

Saiba nesta página como fazer a sua adesão ao programa, escolhendo o curso de seus sonhos na FAL, e dê o primeiro passo na direção do seu futuro!

 

Graduação com Futuro e Excelência Reconhecida

Localizada próximo ao Centro de Convenções, em Sobral, a FAL – Faculdade Alencarina é uma Instituição de Ensino Superior com conceito 4, de um total de 5, no MEC.

Com 04 cursos presenciais de graduação de nível superior, Administração, Serviço Social, Enfermagem e Fisioterapia, a FAL se destaca por seu ensino de qualidade articulado com a Pesquisa, Extensão e a Responsabilidade Social.

Estudar na FAL com FIES é o primeiro passo para a conquista de seu futuro!

Conheça as notas de nossos cursos
e escolha sua próxima graduação:

Nome do Curso Conceito
Administração 4
Enfermagem 4
Fisioterapia 4
Serviço Social 4

Saiba como conquistar o seu FIES para estudar na FAL

Estudar na FAL com FIES é garantir seu lugar no futuro estudando em uma instituição com qualidade reconhecida.

Siga o passo a passo abaixo para garantir sua inscrição e concorrer a uma vaga para o curso dos seus sonhos.

Mas corra, que a oferta de vagas só estará disponível até o dia 28 de fevereiro.

Passo-a-Passo

  1. Acesse o site http://fiesselecao.mec.gov.br/
  2. Clique em “FAZER MINHA INSCRIÇÃO”
  3. Em seguida clique em “PRIMEIRO ACESSO”
  4. Preencha todos os campos indicados – CPF, DATA DE NASCIMENTO e CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO
  5. Preencha todos os campos dos “DADOS CADASTRAIS”. Ao final clique em “GRAVAR E AVANÇAR”
  6. Preencha todos os campos do “QUESTIONÁRIO”. Ao final clique em “GRAVAR E AVANÇAR”
  7. Preencha todos os campos do “GRUPO FAMILIAR”(*)(**). Ao final clique em “GRAVAR E AVANÇAR”

*Para concorrer a uma das vagas do FIES o candidato vai precisar indicar uma renda que esteja compreendida entre 01 a 05 salários mínimos.
**A renda poderá ser do próprio candidato

  1. Você chegou na opção MAIS IMPORTANTE. No campo “GRUPO DE PREFERÊNCIA” você deverá selecionar o ESTADO (CEARÁ), em seguida digite o MUNICÍPIO (SOBRAL). Digite o nome do curso. Por exemplo: “ADMNISTRAÇÃO”.

Observe que surgiram no campo “CONCEITO DO CURSO” algumas opções. Para escolher a FACULDADE ALENCARINA utilize o conceito do seu curso, conforme exibido na tabela abaixo.

  1. Depois de escolher não se esqueça de clicar em “GRAVAR E AVANÇAR”
  2. Você deverá escolher até três opções de curso. Certifique-se que você escolheu o curso desejado na FACULDADE ALENCARINA. Em seguida clique em “GRAVAR”. Candidato, você será direcionado para uma página semelhante para escolher a segunda opção de curso. Repita o processo e clique “GRAVAR”.
  3. O sistema ofereceu, automaticamente, mais uma opção de financiamento, o P-FIES (de 03 a 05 salários mínimos). Caso opte por essa modalidade, você irá precisar comprovar a renda.
  4. Caso não opte em aderir ao P-FIES, você será direcionado para finalização do cadastro. Indique quantos semestres já cursou (em caso de aluno veterano) ou marque 0 (em caso de alunos novatos). Depois é só preencher o código de verificação e clicar em “CONCLUIR”.
  5. É importante que dentro do prazo estabelecido (19 a 28/02) o candidato acompanhe sua classificação. Caso deseje modificar ou complementar sua inscrição, o candidato poderá acessar seu cadastro e clicar na opção “ALTERAR INSCRIÇÃO”.

 

 

Caso tenha qualquer dúvida ou dificuldade, procure a secretaria da FAL, em nossa sede: Rua Doutor Arimateia Monte e Silva, 315, Campo dos Velhos, Sobral. Por trás do Centro de Convenções. (88) 3611.0207

Aproveite e compartilhe esse passo-a-passo
com seus colegas no WhatsApp!