Na última segunda-feira (11), a Faculdade Alencarina (FAL), acolheu os alunos novatos do semestre 2019.1 em recepção de boas vindas a instituição. O evento foi conduzido pelo diretor Prof. Dr. Hamilton Vale, juntamente com os coordenadores Direito, o Prof. Dr. Marcus Aguiar (Direito), a Profª. Drª. Roberlandia Lopes (Enfermagem), o Prof. Me. Denis Guimarães (Fisioterapia), o Prof. Me. Amaury Portugal (Administração) e a Profª. Me. Claudia Costa (Serviço Social).

O acolhimento ocorreu em dois turnos: manhã e noite. Nos dois períodos, os ingressantes foram recepcionados no hall da FAL. Na ocasião, houve entrega de brindes, músicas, sessões de fotos e apresentação dos professores, coordenadores e colaboradores nas salas, seguidos por aulas. Pela manhã, ainda, aconteceu uma aula inaugural com o tema: “Inserção no Ensino Superior: tendências e perspectivas”, para os alunos de Enfermagem e Fisioterapia, com os palestrantes convidados do UNINTA, a Profª. Drª. Francisca Rocha e o Prof. Me. Paulo Henrique de Paula.

Durante a recepção, o prof. Dr. Hamilton Vale, acolheu os estudantes: “Quero agradecer a todos pela a escolha da nossa Faculdade, tenho certeza que vocês fizeram a escolha certa, estamos preparados para dar a melhor estrutura, o melhor aprendizado e tenho a certeza de que formaremos grandes profissionais para o futuro”, conclui.

Para a aluna do curso de Fisioterapia, Jéssica Gomes, o seu primeiro de dia de aula foi impactante. “A estrutura do prédio é ótima para quem quer e gosta de estudar e o tratamento dos professores é excelente e fundamental para um melhor aproveitamento do curso”, afirmou. Já os amigos Aloísio Jonathan, Vitória Carvalho e Ana Larissa, que estudam juntos Enfermagem, disseram que está sendo maravilhoso a experiência de estudar na FAL e poderem contar com professores capacitados. “Estamos adorando”, ressaltaram entre sorrisos.