Durante os dias 28 de novembro a 03 de dezembro, o coordenador do Curso de Administração da Faculdade Alencarina (FAL), Prof. Me Amaury Portugal, realizou viagem à Boston, nos Estados Unidos, onde ministrou um Workshop sobre Marketing e Empreendedorismo à brasileiros residentes naquele país, além de prestigioso tour acadêmico pela região.

O coordenador, Prof. Amaury Portugal, explica que a viagem veio a convite de colegas acadêmicos e instituições de fomento ao empreendedorismo à brasileiros no exterior como a (CDLE) Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores USA-Brazil, localizada em Boston, região com a maior concentração de Brasileiros nos Estados Unidos.

A viagem também resultou também em um tour acadêmico com visitas técnicas por duas das maiores instituições de ensino no mundo, a Harvard University e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de visita à sede da startup TripAdvisor.com.

Sobre as suas experiências, o Prof. Amaury comenta: “Ter a oportunidade de ensinar marketing e empreendedorismo a Brasileiros que moram na terra do Business foi um marco em minha carreira como professor e pesquisador. Conhecer o exemplo e a organização das universidades que foram o berço da Administração enquanto ciência moderna, como Harvard e o MIT, contribuirá com certeza com a constante atualização e desenvolvimento dos cursos de Administração e RH.”