No dia 21 de novembro, estudantes da Escola de Ensino Médio Agostinho Neres Portela, do distrito de Rafael Arruda, receberam a visita de coordenadores e professores da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL). O objetivo do encontro foi apresentar a instituição aos futuros universitários, falar sobre os cursos oferecidos e dar orientações profissionais aos estudantes que estão prestes a fazer vestibular.

Os estudantes assistiram palestras, participaram de dinâmicas e rodas de conversas, ganharam brindes, conheceram também as diferentes formas de ingressar na faculdade, o corpo docente da FAL e os projetos que estão sendo desenvolvidos no âmbito acadêmico.

O Diretor da FAL, Prof. Dr. Hamilton Vale Leitão, destaca que “essa aproximação com os futuros universitários é significativa e proveitosa para a Faculdade e também para os estudantes que, muitas vezes, mesmo no terceiro ano do ensino médio, ainda estão em dúvida sobre qual profissão escolher e qual o caminho que deve seguir profissionalmente. Espero que através dessas visitas nas escolas possamos ajudá-los com a escolha”, salientou.

As instituições de ensino interessadas em receber a visita dos profissionais da FAL podem entrar em contato pelo e-mail dir.acad@faculdadealencarina.com.br.