Na noite desta terça-feira (20), a primeira turma do Curso de Serviço Social da Faculdade Alencarina (FAL) participará da Cerimônia de Iniciação aos Estágios Supervisionados em Serviço Social. O momento representa o início das práticas durante a graduação. Evento começará às 19h, na sede da FAL.

Na última semana, duas acadêmicas da primeira turma do Curso de Serviço Social da FAL realizaram a primeira visita ao Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) do Centro Universitário Inta (UNINTA). O momento teve como objetivo apresentar o novo campo de estágio. Na ocasião, as novas estagiárias participaram também de uma visita ao Lar de Ester.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Serviço Social, profa. Cláudia Costa, a visita das acadêmicas Vilar Ferreira de Sousa e Cícera Raimunda Marinho Pereira ao NAPI representou o primeiro contato prático para a disciplina de estágio supervisionado.

Em comemoração ao Dia da Mulher (08 de março), o NAPI levou ações de saúde para as mulheres acolhidas pelo Lar de Ester e também para moradores do Bairro Dom Expedito, que participaram do momento. Tema escolhido foi “Sozinhas somos Pétalas, juntas somos Rosas”. Durante o evento, a coordenadora do NAPI, profa. Angela Rodrigues, ressaltou a presença das acadêmicas, que serão acompanhadas por ela, enquanto preceptora, e também pela profa. Cristiana Ponte, Assistente Social.

A Diretora de Estágios da FAL, profa. Claudênia Aguiar, e o prof. Paciolo Montini, comentaram sobre a nova fase. “É com grande alegria que registramos o início dos estágios da primeira turma de Serviço Social. O início já foi com grande louvor, com a participação das alunas no campo de práticas do NAPI e participando de mais uma atividade desenvolvida no Lar de Ester. Desejamos que todos tenham oportunidades e trilhem grandes caminhos nos mais variados espaços como é o dos municípios de Massapê, Forquilha, Cariré e muitos outros parceiros”, destacou a diretora.