A Profa. Ma. Karlla Veras, do curso de Enfermagem da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), participou do VI Congresso Nacional de Educação (CONEDU), que aconteceu em Fortaleza-CE, nos dias 25 e 26 de outubro. Na ocasião, foram abordados temas relacionados à avaliação da educação básica, do ensino superior e da pós-graduação.

O VI CONEDU é um evento que tem por objetivo abordar discussões que valorizem as práticas de profissionais da Educação aproximando a universidade e escola de educação básica para a produção de conhecimentos e demandas formativas e avaliativas. Consiste também em apresentar a produção do conhecimento através das discussões dos grupos de trabalho do CONEDU, em contemplar os participantes com as discussões sobre avaliação no contexto atual da educação, envolvendo profissionais de diferentes setores de atuação e promover a integração entre educação, culturas, sujeitos e práticas.

No dia 25 de outubro, a Profa. Ma. Karlla Veras apresentou o trabalho aprovado no Congresso, no Grupo de Trabalho: Gênero, Sexualidade e Educação, com o tema ‘Juventudes e Educação: Análise dos Discursos sobre Sexualidade, Gênero e Saúde Reprodutiva Humana através da Web Rádio’. No dia 26, apresentou também o trabalho aprovado na Sessão Pôster, no Grupo de Trabalho (GT): Tecnologias e Educação, com o tema ‘Diálogos sobre Gravidez na Adolescência com estudantes de graduação através do projeto de extensão em Sintonia com a Saúde’.

A docente ressalta que “se o professor estiver presente na sala de aula sem que seja criado um espaço de aprendizagem, implica somente na presença física onde o aluno não vê sentido no fazer pedagógico”.