A gestora pedagógica do curso de enfermagem, Profa. Ma. Sara Cordeiro Eloia participou, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, do 5º Congresso Brasileiro de Especialidades em Enfermagem (CBEE), no Centro de Eventos em Fortaleza-CE, cuja temática central foi “A Enfermagem enquanto essência e propósito”.

O congresso contou com a participação dos maiores nomes da Enfermagem Nacional que compartilharam suas experiências e caminhos no desenvolvimento de uma Enfermagem mais qualificada.

A Profa. Ma. Sara Eloia apresentou dois trabalhos científicos: o primeiro abordou “Características definidoras do diagnóstico de enfermagem conforto prejudicado em pacientes com infarto agudo do miocárdio” e o segundo “Características definidoras do diagnóstico de enfermagem tensão do papel do cuidador em familiares de pacientes em hemodiálise”. Os trabalhos serão publicados em anais de evento.

Segundo a professora Sara, “o aperfeiçoamento da prática em Enfermagem é dinâmico e requer estudos para desbravar novos horizontes, por isso, torna-se necessário participar de momentos como esse”, comentou.

800x600-SLIDE-JPGAlta-FAL