No dia 30 de Janeiro de 2020, os docentes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), através da Coordenação e Gestão de Laboratório, participaram do projeto LaborAção: Laboratório e Formação.

O coordenador dos Laboratórios, Prof. Me. Vinicius Girão conduziu o momento, que teve por objetivo atualizar os docentes referentes às normas de funcionamento dos laboratórios, assim como a construção dos Protocolos de Aulas Padrão – PAP, documento essencial para a formação dos estudantes nas aulas práticas.

O gestor de laboratórios, Prof. Me. Rafael Pereira relata que esta é a primeira formação do LaborAção e que deverá ocorrer outras vezes no semestre. Algumas irão abranger tanto os docentes quanto os discentes da FAL. A aula prática constitui um admirável recurso metodológico facilitador do processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas da área da saúde. Através da experimentação, engloba teoria e prática e possibilita o desenvolvimento da pesquisa e da problematização em sala de aula, despertando, assim, a curiosidade e o interesse do aluno.