Aos 22 anos, o estudante do curso de Serviço Social da Faculdade Alencarina (FAL), Bruno Wesley de Sousa Duarte, inicia neste semestre de 2019.1 sua carreira profissional na área escolhida, através do estágio remunerado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sobral.

Para isso, de acordo com estudante, as orientações recebidas pela Faculdade Alencarina e o cadastro de seu currículo no CIEE foram fundamentais para conseguir a vaga do estágio remunerado, que teve início em fevereiro e o contrato assinado por 2 anos.

“Trabalho desde os 16 anos e já havia tido duas experiências como jovem aprendiz, já fui efetivado, e hoje estou tendo a oportunidade de ser estagiário e me qualificando realmente para minha formação como Assistente Social”, explica Bruno Wesley.

O acadêmico comentou também sobre o sistema de seleção. “O processo teve 3 etapas: a primeira etapa foi a aprovação do currículo, a segunda etapa entrevista individual com a supervisora de estágio e assistente social do INSS e a terceira etapa seria com os Gerentes Executivos do INSS, porém, na segunda etapa já garanti minha vaga. Haviam 21 candidatos para uma vaga de estágio”, celebrou Bruno Wesley.

Para a coordenadora do curso de Serviço Social da FAL, Prof. Me. Cláudia Costa, “o estágio é fundamental na vida acadêmica, o estudante ter a oportunidade de trabalhar em um serviço público ou mesmo privado é de suma importância para o desenvolvimento profissional e o que ajuda a direcionar para uma carreira de sucesso. Acredito que a experiência que o nosso aluno, Bruno Duarte, está tendo no INSS, contribuirá para a sua formação profissional nos aspectos ético, político e metodológicos, no que diz respeito às especificidades da atuação de um(a) assistente social”, completou.