No dia 26 de junho, os alunos do 5º e 6º semestres do curso de Serviço Social da Faculdade Alencarina (FAL) participaram do VIII Seminário da Semana Municipal de Prevenção ao uso Abusivo de Álcool de Sobral. O evento teve como tema “O papel da família na prevenção, cuidado e recuperação ao uso abusivo de drogas” e aconteceu no Centro de Convenções da cidade.

Para a Profa. Esp. Heliandra Linhares, “a participação dos alunos em eventos como este amplia o olhar para a problemática do uso de drogas, uma das situações de risco e vulnerabilidade que é comum nas demandas existentes no cotidiano de trabalho do serviço social”, ressaltou.

O estudante Bruno Wesley conta que o evento é importante para toda a comunidade acadêmica. “Foi muito bom esse momento. Pudemos refletir o papel da família para a reabilitação dessas pessoas dependentes de substâncias químicas. Enxergar com outros olhos que existe uma questão submissa a dependência, e como futuros profissionais não podemos discriminar e dar as costas a estas problemáticas que vem crescendo a cada dia em nosso país”, destacou.

A iniciativa é uma parceria entre o Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas de Sobral (COMAD) e a Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas da Secretaria da Saúde de Sobral (CPD), em parceria com diversas instituições da cidade.