Nos dias 07 a 10 de maio, os acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Alencarina (FAL) participaram como monitores na XI Jornada de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) e FAL. Na ocasião, os estudantes deram suporte na produção e no andamento do evento.

Sobre o incentivo à monitoria em evento científico, a coordenadora do curso de Enfermagem da FAL, Profa. Dra. Roberlandia Lopes, falou sobre a importância da atividade para a formação acadêmica. “Esta vivência é única. Saber o que ocorre, ajudar no desenvolvimento de um evento científico garante aos alunos do curso de enfermagem o aprimoramento da prática científica, a aprendizagem reflexiva e o desenvolvimento pessoal e profissional. Isto, corrobora com o perfil de egresso que almejamos em nosso curso, ou seja, um egresso crítico e reflexivo”, conclui.

O curso de Enfermagem da FAL reconhece a importância da aprendizagem baseada na pesquisa e na iniciação científica. Os estudantes do curso de enfermagem Alana Cavalcante Lima, Francisco José da Silva e Milena Araújo Fernandes ganharam a oportunidade de serem monitores no evento.