A Faculdade Alencarina (FAL) informa que, a partir do dia 15, estarão abertos o períodos de rematrícula e aditamentos do FIES para o semestre 2019.2. A realização da rematrícula é requisito para o aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), para os discentes com contratos ativos. O primeiro processo pode ser realizado online no Sistema Acadêmico do aluno, no site da FAL.

Para iniciar o processo de aditamento do FIES, após realizada a rematrícula, o estudante deverá procurar, o mais rápido possível, o Setor de FIES da FAL , que fica localizado no prédio Sede da instituição. Caso a renovação do aditamento de contrato não seja realizada, o acadêmico ficará com débito junto a instituição.

Horário de funcionamento do Setor de FIES da FAL é de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. Em caso de dúvidas, ligar para os números (88) 99218-5784/ 99236-3972.

Confira o tutorial para a rematrícula online:

1º Passo – No sistema acadêmico, clique no link Matrícula on-line. (Figura 1)

2º Passo – Clique em Iniciar para prosseguir com a Rematrícula online. (Figura 2)

3º Passo – Em seguida, selecione o curso que deseja para Rematrícula online, e clique em Continuar matrícula. (Figura 3)

4º Passo – Escolha as disciplinas que deseja cursar, e clique em confirmar matrícula. (Figura 4) 

5º Passo – Leia o contrato financeiro, e em seguida clique em Li e aceito (Finalizar). É necessário visualizar todo o texto do contrato. Use a barra de rolagem para isto. (Figura 5)

6º Passo – Clique em OK para encerrar o processo de Rematrícula Online. (Figura 6) 

7º Passo – No Financeiro foi gerado um boleto referente à primeira mensalidade do semestre. Clique no ícone do boleto para imprimir. (Figura 7)