Na última terça-feira (03), a Pró-Reitoria Administrativa da Faculdade Alencarina (FAL), administrada pela Pró-Reitora Profa. Ma. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, se reuniu com representantes do Banco do Nordeste (BNB) e coordenadores de setores da FAL, para discutir os benefícios ofertados pelo banco para a modalidade 2 do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), o P-FIES.

A Pró-Reitora, Profa. Ma.Soraya Sá, destacou as vantagens do financiamento pelo BNB, abordadas durante a reunião. “Entre os benefícios destinados aos acadêmicos, podemos frisar a possibilidade de financiar até 100% do valor total do curso e o atendimento funcional ao estudante, onde será instalado um posto bancário dentro da instituição para sanar a necessidade de ir até outras agências e enfrentar filas. Também podemos destacar que o financiamento pelo BNB abrange todos os cursos da FAL”, declarou a Pró-Reitora.

Ainda de acordo com a Pró-Reitora, “o objetivo da visita é dar espaço ao banco para apresentar os benefícios da administração do BNB no P-FIES como banco de fomento regional, após decisão recente do governo de direcionar financiamentos ao FIES. Então, os representantes vieram frisar os diferenciais oferecidos aos estudantes que optam pelo banco para financiar os estudos”, colocou.