Na terça-feira (09), a Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), por meio do curso de Serviço Social, e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizaram o acolhimento dos novos estagiários que atuarão na política de saúde hospitalar. O encontro aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da SCMS.

Os novos campos de estágio são resultado de um convênio entre a FAL e a Santa Casa, que já têm uma parceria sólida desde o semestre 2018.2. O estágio é obrigatório e faz parte das atividades da disciplina que compõe a grade curricular do curso de Serviço Social.

A coordenadora do Serviço de Assistência Social da SCMS, Leônia Aragão, deu boas-vindas aos novos acadêmicos. “Hoje recebemos mais uma vez, muito satisfeitos com a inserção dos novos estudantes do Serviço Social da FAL, para iniciarmos o estágio supervisionado na Santa Casa. Nós celebramos esse momento com muita alegria. Sejam todos bem-vindos a essa nova fase da vida”, comentou.

De acordo com a coordenadora do Serviço Social da FAL, Profa. Me. Claudia dos Santos Costa, essa parceria cresce a cada semestre. “Hoje iniciamos efetivamente a inserção de seis novos estagiários. Esse momento é importante porque é o segundo semestre em que o Serviço Social está atuando na Santa Casa. Nós começamos com três acadêmicos e hoje somamos nove, deixando a coordenação do curso muito orgulhosa, porque representa um crescimento e também a ampliação das vagas numa instituição tão importante como a Santa Casa”, frisou.

Ainda durante o evento, as supervisoras do Serviço de Assistência Social da SCMS, Meyrianne Nogueira e Leidiana Braga explicaram o funcionamento da instituição e onde começaram seus respectivos estágios.