Na última quinta-feira (25) os cursos de Administração da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) e da modalidade de Ensino a Distância do Centro Universitário Inta (UNINTA EaD) promoveram o “III Dia do Empreendedor” com o tema “O Universo das Startups” que aconteceu na sede da FAL e foi transmitido online no perfil do UNINTA EaD, na plataforma Youtube.

O evento que teve o apoio da Diretoria de Inovação Educacional (DIPE), coordenada pelo Prof. Dr. João José Saraiva da Fonseca, foi ministrado pelo co-fundador  da Wave Aceleradora [com mais de 30 startups investidas], Léo Lacerda, e pelo consultor de Inovação da FIEC-CE, Léo Alencar.

O coordenador do curso de Administração da FAL, Prof. Me. Amaury Portugal comentou sobre os objetivos do encontro. “O evento visa proporcionar aos alunos de Administração uma abordagem prática sobre as várias vertentes do empreendedorismo, com profissionais de mercado que trabalham dia a dia com o tema. Nesta edição foi abordado e desmistificado o universo das startups com todas as suas particularidades e complexidade”, colocou.

O “III Dia do Empreendedor” traz uma tendência de inovação no ensino, o uso de metodologias ativas e a sinergia de tecnologias e conteúdos para as IES do Grupo Dr. Oscar Rodrigues Junior (GORJ), ao qual pertencem as duas instituições, funcionando como fator de inovação tanto para o ensino presencial da FAL como para o do UNINTA EaD.