A Faculdade Alencarina (FAL) e o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizaram, dia 28 de fevereiro, a seleção para a composição dos novos membros do Núcleo de Pesquisa em Saúde Mental (NUPeSM), que deverão integrar ao grupo no ano letivo de 2019.

A seleção foi realizada na sede do UNINTA. Na ocasião, foram feitas entrevistas individuais e análises de currículo, com cada participante.

A coordenadora do NUPeSM e atual coordenadora do curso de Enfermagem da FAL, Prof. Dra. Roberlandia Lopes, ressalta a importância do grupo. “O NUPeSM é um núcleo que teve início em 2017. Este grupo de pesquisa tem o objetivo de discutir a práxis da saúde mental, além de fortalecer o aprendizado científico na área da saúde mental”, declarou.

A professora comentou também sobre a grande adesão ao projeto. “Hoje, participaram da seleção 40 alunos dos cursos de enfermagem, serviço social e psicologia das instituições parceiras FAL e UNINTA. Essa interação vêm demonstrando o quanto o grupo tem potencial para contribuir com formação dos nossos discentes”, concluiu a coordenadora, Prof. Dra. Roberlandia Lopes.