Na tarde da última segunda-feira (08), a Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), fechou uma parceria com a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) com o objetivo de expandir os campos de estágio para os estudantes dos cursos da área da saúde.

Na ocasião estiveram presentes a Presidente da Apae Sobral, Maria da Conceição Sousa Ponte, a Diretora da Apae, Ailma Maria Gurgel da Silva, a Diretora de Estágio Profa. Ma. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos, o assistente da Diretoria de Estágios, Prof. Paciolo Montini Costa Oliveira, e a coordenadora do curso de Serviço Social FAL Profa. Ma. Claudia dos Santos Costa.

A Presidente da Apae fala da parceria como uma forma de trocar conhecimentos. “Os acadêmicos que fazem seus estágios conosco não somente aprendem, como ensinam e assim qualificam o serviço ofertado. Com a presença dos estagiários podemos ampliar nossos atendimentos, e esse retorno é positivo para aqueles que precisam dos cuidados”, finalizou.

A Diretora de Estágios da FAL, Profa. Ma. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos ressaltou a importância dessas parcerias para os estudantes. “Essas instituições que abraçam os nossos estagiários colaboram com a formação profissional, pois somente as salas de aulas não concretizam o processo de ensino. Hoje, a Apae vem complementar, com um serviço de excelência, assim desenvolvendo novas posturas e olhares”, afirmou.

Atualmente a Apae atende, em média, 200 crianças semanalmente,que são assistidas por profissionais e estagiários dos cursos Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social e Educação Física.