A Faculdade Alencarina (FAL) assinou um convênio com a Prefeitura Municipal de Forquilha para o acolhimento de estagiários dos cursos de Serviço Social e Administração. A iniciativa tem por objetivo proporcionar aos estudantes a complementação do ensino, visando desenvolver competências próprias da atividade profissional de forma contextualizada, fortalecendo a integração ensino-serviço e o aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e social.

A parceria com a Prefeitura Municipal de Forquilha é de fundamental importância para a garantia dos estágios supervisionados, considerando a ampla rede de serviços que o município oferece, a exemplo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cadastro Único, Vigilância Socioassistencial e outros serviços.

O convênio foi articulado pela Diretora de Estágios da FAL, Profa. Claudênia Aguiar, e pela coordenadora do Curso de Serviço Social, Profa Cláudia Costa, contando com a parceria dos acadêmicos, especialmente da estudante Rachel Santiago de Souza Francelino, residente do município de Forquilha.