O Polo de Educação a Distância (EaD) da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) promoveu, no dia 31 de outubro, um encontro de formação para docentes, tutores e gestores que compõem a modalidade de EaD da instituição. A iniciativa contou com o apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) do Centro Universitário Inta (UNINTA), sob a supervisão das professoras Graça Morais e Aline Siridó.

Segundo o Prof. Me. Ricardo Pinto, que coordena a implementação do projeto para o curso de Pedagogia na modalidade a distância da FAL, “o processo de formação em serviço proposto pela Faculdade Alencarina, fomenta as políticas atuais de formação de profissionais e permite que a Formação Continuada seja uma máxima de forma que seu quadro de profissionais se mantenha permanentemente atualizado para oferecer serviços de qualidade e excelência à comunidade acadêmica”.

O EaD da FAL é idealizado pelo seu mantenedor Prof. Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior e está sob a direção geral do Prof. Dr. Hamilton Vale Leitão.