Professores e colaboradores da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) participaram da III Feira de Profissões da Escola de Ensino Fundamental e Médio Wilebaldo Aguiar, em Massapê-CE, no dia 27 de novembro. O momento teve como objetivo ajudar os alunos do ensino médio a escolher o curso que mais se encaixa com o seu perfil, apresentar algumas atividades e projetos desenvolvidos nos cursos de graduação da instituição.

Para Camila Freire, da Secretaria Acadêmica da FAL, “esse momento proporciona aos alunos a oportunidade de vivenciar atividades de autoconhecimento, encontro com diversas faculdades e os diferentes tipos de graduação, permite participar de palestras com profissionais das áreas de saúde, exatas, humanas e jurídica, contribuindo assim para o processo da escolha profissional”, afirmou.

Rebeca Sanches de Almeida cursa o 3º ano do Ensino Médio e revela que o evento ajudou a decidir a sua área de interesse. “Ainda estou indecisa por qual curso escolher, mas tenho algumas sugestões em mente. A Feira de Profissões ajuda muito a decidir qual rumo devemos seguir na vida acadêmica. Gosto muito da área da saúde, em especial Fisioterapia, e hoje tive a sorte de ter participado da palestra ofertada pela FAL, pois com isso consegui abrir um pouco mais a minha mente para o futuro e qual carreira devo seguir”, declarou.