No dia 05 de julho, o coordenador do curso de Direito da Faculdade Alencarina (FAL), Prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar participou da reunião da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB/CE), realizada em Fortaleza-CE. 

Na ocasião foram discutidos assuntos sobre a criação de novos cursos de Direito no Brasil, a necessidade de se repensar as matrizes curriculares e metodologias ativas pelas novas realidades em sala de aula, bem como destacar a gestão universitária como diferencial no tripé acadêmico.

De acordo com o prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar, o encontro possibilitou  compartilhar as experiências do Ensino Jurídico da FAL e analisar com os presentes dados do Mapa do Ensino Superior no Brasil 2019 documento que traz um panorama completo da situação atual da educação superior no Brasil. 

“O mapa apresenta informações importantes para área do Direito, pois, a partir do levantamento desse Mapa podemos perceber que as novas perspectivas da educação jurídica envolvem diretrizes curriculares, gestão de ensino superior e inovação tecnológica. A representação da FAL na Comissão de Ensino Jurídico da OAB/CE durante a extraordinária reunião veio reforçar os valores de um Curso pautado em: Direito, Excelência e Inovação”, colocou o Prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar.