No dia 3 de setembro, o curso de Serviço Social da Faculdade Alencarina (FAL), por meio do Projeto ‘Conversando sobre…’ realizou atividades de conscientização sobre prevenção ao suicídio. A ação, em alusão a campanha Setembro Amarelo, mês da valorização da vida, teve o objetivo de atrair a atenção do corpo docente e discente para a discussão e cuidado sobre o tema.

A programação, realizada na sede da instituição, contou com oficina de confecção de materiais informativos para serem afixados em pontos de grande circulação da faculdade. Houve também a distribuição de laços amarelos e abordagem de ‘Como você está hoje?’.

A ação é uma iniciativa da coordenação do Serviço Social, com supervisão da coordenadora Profa. Me Cláudia Costa e contou com apoio e participação dos estudantes de todos os semestres do curso. “Estes momentos de sensibilização são importantes, pois despertam em nós a construção de um olhar mais cuidadoso e mais atento em relação às pessoas que estão ao nosso lado e podem estar sofrendo em silêncio”, relatou a coordenadora.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção.