A Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), possibilitando a construção de um espaço de saber amplo e multicultural, realizou na quinta-feira (30) a sua primeira Calourada Geral. A noite de entretenimento teve como objetivo possibilitar a convivência dos estudantes veteranos e novatos, coordenadores, professores, funcionários e familiares no novo ambiente universitário, em ampla estrutura na Estrada do Jordão.

A ocasião foi organizada pelos coordenadores dos cursos de graduação de Administração, Direito, Serviço Social, Enfermagem e Fisioterapia junto aos acadêmicos da FAL, e teve o apoio da Diretoria de Processos Seletivos do Centro Universitário Inta (UNINTA), da mesma mantenedora. No cotidiano universitário, os cinco cursos presenciais vêm se destacando pela intensa realização e participação em atividades de extensão, que envolvem os eventos institucionais, impulsionadores do protagonismo e da autonomia do corpo discente.

O evento contou com apresentações de Renne Django & Banda, Laninho & Xé Bacana, finalizando com o cantor Samuel Lima. Além disso, barracas dos cursos com comidas típicas e uma mesa com terapeuta holística complementaram a programação.

“Foi um momento muito importante para integração dos alunos. Estavam presente estudantes e seus familiares, e isso foi um dos pontos que me chamou muita atenção, ver os alunos trazerem suas famílias para dentro da instituição e a conhecerem. Foi também um momento de muita importância para dar visibilidade à instituição, para torná-la mais acessível para o público em geral conhecer nosso campo”, comentou a Profa. Ma. Claudia Costa coordenadora do curso de Serviço Social da FAL.