Na última terça-feira (28), a Faculdade Alencarina (FAL) promoveu uma palestra sobre “Violência Doméstica e Familiar”, ministrada pelo Inspetor de Polícia Civil, Dewayne Mesquita Sousa, que representou a categoria, em especial os policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O momento fez parte do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, data celebrada no último dia 25 de novembro.

O momento também deu ênfase à caravana de combate à violência contra a mulher, criada pela procuradoria especial da mulher do Ceará e que esteve presente na cidade de Cariré, na data do dia 25, onde reuniu cerca de 300 pessoas, em especial estudantes do curso de Serviço Social da FAL, a convite da Docente Aline Siqueira, residente na cidade de Cariré, e conselheira tutelar.

A Caravana De Combate A Violência Contra A Mulher é uma ação desenvolvida pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Mulheres, Coordenadoria de Juventude e Secretaria de Educação. O projeto promove em escolas estaduais debates sobre igualdade de gênero, a autonomia das mulheres em todas as dimensões da vida; a busca da igualdade efetiva entre mulher e homens, em todos os âmbitos, o respeito à diversidade e reflexão sobre variadas formas de violência contra a mulher.

Na oportunidade foram utilizadas as cartilhas distribuídas pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, como fundamento para aprofundamento dos estudos sobre o combate à violência contra a mulher, dando assim continuidade às ações da Caravana.