Na tarde da quinta-feira (4), a Faculdade Alencarina (FAL) realizou a entrega de 70 kg de alimentos não perecíveis ao Instituto Beneficente Casa Belém – Lar de Ester, de Sobral. Os alimentos foram arrecadados durante a festa da 1ª Calourada da FAL, promovida pela Diretoria de Processos Seletivos e coordenações de cursos.

Os alimentos foram entregues pelas coordenadoras da FAL, a Profa. Me. Claudia Costa, do Serviço Social e a profP. Dra. Roberlandia Lopes, da Enfermagem. Com muita alegria e receptividade, os representantes e internas da instituição receberam e agradeceram pelas doações recebidas.

Segundo a Profa. Ma. Claudia Costa, “a FAL desenvolve atividades em parceria com a Casa Belém por acreditar no importante papel de responsabilidade social desempenhado pelo Instituto no município de Sobral”, afirma a coordenadora.

O Instituto Casa Belém desenvolve atividades ocupacionais como forma de terapia, utilizando sala para formação espiritual e intelectual, oficina de artesanato, serigrafia, produção de pães e biscoitos, doces, bolos, salgados para festas, biblioteca, cursos administrativos, cursos e oficinas de incentivo ao empreendedorismo, dentre outros. 

A entidade carece ainda de doações de alimentos não perecíveis e também de materiais de limpeza e de higiene pessoal. O número para contato é (88) 99940-2670.