No dia 24 de junho, o curso de Enfermagem da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), com o apoio da Diretoria Geral, promoveu uma palestra com o tema “Direito à Saúde”. O evento contou com a participação de alunos do Instituto Educacional Sobralense (IES) e teve como palestrante o Prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar, coordenador do curso de Direito da FAL.

Segundo os organizadores, “a proposta do evento foi assegurar que alunos de outra Instituição, no caso, o IES, especificamente o curso de Técnico de Enfermagem, pudessem conhecer a FAL, a sua qualidade na formação e sua responsabilidade social em assegurar a aprendizagem significativa”.

O momento serviu também para apresentar as propostas de inserção nos cursos da instituição, assim como informações de como aderir aos financiamentos estudantis, FIES e PRAVALER.

O coordenador do IES, Carlos Romualdo relata que “momentos como esses servem para aprimorar as capacidades teóricas e técnicas que são adquiridas em sala de aula. Assim, objetiva qualificar e preparar o aluno técnico em enfermagem para atuar em diferentes áreas profissionais e lidar com todos os desafios que a profissão traz de forma assertiva e eficaz”, comentou.

Participaram do evento a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Dra. Roberlandia Lopes e Carlos Romualdo de Carvalho Araújo, coordenador de Estágio do IES, além da equipe da Secretaria Acadêmica da FAL.