De 18 a 23 de setembro, Instituições de Ensino Superior de todo o país participaram da 13ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A Faculdade Alencarina (FAL), integrante do rol de IES envolvidas na Campanha, foi ganhadora do “Selo Instituição Socialmente Responsável”.

Para o Diretor-Geral da FAL, Dr. Hamilton, “toda instituição de ensino superior tem a obrigação de estar inserida na comunidade, seja por ações sociais ou educacionais, e uma das marcas da FAL tem sido a realização de trabalhos de extensão e responsabilidade social. Entendo estas ações como de fundamental importância no processo de formação do nosso estudante”.

A iniciativa, criada em 2005 como Dia da Responsabilidade Social, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras, direcionadas para sociedade. Participam da ação tanto as instituições particulares – associadas ou não a entidade – como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema “S”. Cada instituição cadastrada na Campanha tem autonomia para definir a programação de atividades, bem como o local de realização do evento.