Em comemoração ao dia do administrador, celebrado em 9 de setembro, a Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) realizou, entre os dias 23 e 25, a IV Semana da Administração, que contou com uma série de atividades como palestras, workshops e minicursos. O evento aconteceu na sede da instituição e mobilizou professores e estudantes no debate sobre a temática.

O tema escolhido para esta edição foi “Inovar e Revolucionar: Empreendedorismo em Ação”. O coordenador do curso de Administração, Prof. Me. Amaury Portugal, mencionou como aconteceu a escolha da temática. “Todos os nossos eventos gravitam em torno do empreendedorismo. Este ano decidimos trabalhar o ato de empreender como o diferencial”, colocou o professor.

Para a estudante Sarah Maria Vale Aguiar, “é de grande importância para nós, integrantes da empresa Júnior, podermos organizar junto à instituição um evento tão importante para todos os alunos. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais os alunos ao protagonismo do empreendedorismo e mostrar a força que os estudantes unidos podem ter para alcançar os objetivos acadêmicos e profissionais. E foi pensando nisso que então surgiu o tema “Inovar e revolucionar”, que trouxe momentos emocionantes durante toda a IV semana da administração da FAL”, comentou.

A abertura contou com a presença do Diretor da FAL, Prof. Dr. Hamilton Vale Leitão, que comentou sobre os projetos desenvolvidos pela instituição e, em seguida, a palestra sobre Neuromarketing: “Porque as pessoas compram!”, com o empresário local Márcio Rocha. No segundo dia houve workshop sobre “Modelagem de Negócios Inovadores”, ministrado pelo André Frota e encerrando as atividades com os minicursos “Aplicação da Inteligência Artificial no Recrutamento e Seleção”, ministrado por Daniele Damasceno, e “Descomplica Powerpoint”, por Chico Romário.

O evento foi organizado e planejado pela FAL Consultoria Júnior e Comissão Organizadora do Curso.