Buscando incentivar a leitura e estimular o acesso a biblioteca, no mês de setembro a Faculdade Alencarina (FAL) foi palco do lançamento do livro “Território e Territorialidade: democratizando saberes e boas práticas em políticas públicas”, organizado pelo Prof. José Osmar Fonteles e editado pelas Edições UVA e Editora SertãoCult. O evento reuniu profissionais e estudantes do curso de Serviço Social.

De acordo com o Professor Osmar Fonteles, “o livro procura relatar e discutir o fecundo processo de interação entre o meio acadêmico e a dinâmica inovadora de aplicação das políticas públicas voltadas para o meio rural brasileiro, empreendida a partir de 2003, ressaltando seus avanços, dilemas e perspectivas”, explica.

A diretoria da instituição explica que “a biblioteca da FAL tem incentivado o lançamento de livros que sejam pertinentes à temática das disciplinas do semestre com o objetivo de estimular a leitura entre os acadêmicos, prática fundamental para que tenham uma boa formação.”

A publicação reúne artigos e relatos de experiências sobre a política territorial através do Projeto NEDET e foi possível graças a parceiros como o CNPq/Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e Universidade Vale do Acaraú (UVA).