Construir uma rede de solidariedade, alcançando comunidades vulneráveis em diversas cidades do estado do Ceará. Foi com este objetivo que a Faculdade Alencarina (FAL) idealizou o projeto, seguida pelas demais instituições da sua mantenedora, para executar ações coletivas que visam arrecadar alimentos para serem distribuídos de Itapipoca a Tianguá, passando por Sobral e Meruoca.

Intituladas lives solidárias, as iniciativas serão transmitidas pelo YouTube e os espectadores poderão doar através de um QR Code disponível na tela. Junto a FAL, o Centro Universitário Inta (UNINTA), a Faculdade IEducare Tianguá (FIED) e a Faculdade Uninta Itapipoca também organizarão seus eventos, em datas específicas.

A Live com o cantor MC Rogerinho, acontecerá no dia 07 de maio, a partir das 20h, com a participação do digital influencer ‘Milton Costa’ durante as apresentações. A mantenedora da instituição iniciará o movimento solidário, doando duas toneladas de alimentos para serem distribuídos em comunidades carentes das cidades de Itapipoca, Meruoca, Sobral e Tianguá. Empresas que desejarem doar antes da live podem entrar em contato pelo telefone (88) 9 9233-0496.

A participação do cantor MC Rogerinho será beneficente e não foi cobrado cachê por sua apresentação. A live também recebeu apoio de várias empresas que já realizaram doações ou ajudaram na organização do evento.

As outras instituições realizarão suas lives nas datas a seguir, com atrações diferentes:

Live Solidária Faculdade Uninta Itapipoca: Brunão Cantor, dia 30/04, às 18h;

Solidária Centro Universitário Inta: Nathanzinho, dia 02/05, às 14h30;

Live Solidária Faculdade Alencarina de Sobral: MC Rogerinho, dia 07/05, às 20h;

Live Solidária Faculdade IEducare Tianguá: Juntos e Conectados, dia 09/05, às 18h.