Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o combate ao câncer de mama, a Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) realizou, no dia 23 de outubro, um ‘Momento Educativo’ para os estudantes e colaboradores. Na ocasião foram abordados o Autoexame das Mamas, Prevenção do Câncer do Colo do Útero, Fortalecimento da Musculatura Pélvica, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Além do uso da cor rosa, houve distribuição de laços em forma de símbolo e cartazes com frases em apoio a campanha. A preocupação da FAL é conscientizar os estudantes e colaboradores sobre mitos e verdades da doença, como fazer o autoexame, quais os fatores de riscos e a importância do diagnóstico precoce na rotina feminina.  O momento foi promovido pelos cursos de graduação de Enfermagem e Fisioterapia.

A Profa. Ma. Emanuelle Salles, do curso de Enfermagem, comenta o resultado da ação. “Percebi a interação e o interesse na discussão dos assuntos apresentados pelo público presente. Afirmo que esse momento foi rico pelas dúvidas apresentadas. Além da frequência do público feminino, também tivemos a visita de muitos homens e acreditamos que serão multiplicadores de nossas falas. Registro a minha satisfação de ter sido uma docente a frente do momento e a valorização que foi dada ao nosso encontro”, contemplou.