Nos dias 29 e 30 de abril, os estudantes do curso de Administração da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) participaram de uma série de aulas práticas que buscaram aprimorar e incentivar o uso das novas instalações e tecnologias da Biblioteca Professora Maria Carmelita Moura Viana Rodrigues. O equipamento fica na sede da instituição e funciona no período de 7h15 às 22h, de segunda a quinta-feira, e de 7h15 às 17h30 às sextas-feiras.

Como primeira atividade os estudantes assistiram aulas no novo espaço físico da biblioteca, que foram ministradas pelo Prof. Me. Roberto Alves e a Profa. Me. Priscila Porto. No segundo momento de atividades o foco principal foi a utilização da plataforma digital “Minha Biblioteca”. A ferramenta que está hospedada no site da FAL (vemprafal.com.br) facilita o acesso dos acadêmicos e disponibiliza mais de 6.500 arquivos entre livros, periódicos e material científico voltados para a pesquisa. Segundo a direção da FAL, os títulos são atualizados diariamente.

De acordo com o Coordenador do curso de Administração, Prof. Me. Amaury Portugal, a biblioteca é um equipamento de apoio de grande relevância para o ensino e o aprendizado. “O espaço proporciona aos estudantes a possibilidade de ler um determinado capítulo apresentado na aula e dá a oportunidade de conhecer a obra que foi utilizada pelo professor, na íntegra. É uma excelente maneira de auxiliá-los nos estudos”, explica a docente.

A ação contou com o apoio das colaboradoras Maria Aparecida, Flavimácia Marques Bezerra bibliotecárias do UNINTA.