A Ma. Stela Lopes Soares, docente da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), foi aprovada em primeiro lugar no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE), em Fortaleza-CE.

O projeto de pesquisa da docente é voltado para a “Formação e Desenvolvimento Profissional em Educação”, mais especificamente, formação, profissão e práticas educativas em saúde. Sobre a sua aprovação no doutorado, Stela comenta que se sente “lisonjeada por fazer parte de uma equipe seleta de professores e pesquisadores. Aproveito para agradecer pelo reconhecimento profissional e ainda fico na expectativa de que esta formação continuada só vem agregar ainda mais ao meu trabalho na FAL”.

A Profa. Stela Lopes Soares é Mestra em Ensino na Saúde pela UECE, especialista em Docência no Ensino na Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Saúde da Família pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Possui graduação em Educação Física pela UVA, Fisioterapia e Pedagogia pelo UNINTA, atuou como docente e, também, como coordenadora de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), no Subprojeto Educação Física na UVA. Atualmente é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar (GEPEFE), trabalha como docente nos cursos de Fisioterapia e Enfermagem da FAL, nos cursos de Educação Física e Estética e Cosmética do UNINTA EaD.