No dia 16 de outubro, as professoras do curso de Direito, da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), Vânia Pontes e Rafaela Dantas tiveram pesquisa apresentada durante o XIX Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, em Fortaleza.

O Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade de Fortaleza é um evento anual de natureza sociocultural e acadêmica, que reúne professores, pesquisadores, alunos e demais interessados em temas relevantes para o país e para o mundo. O evento tem como objetivo maior proporcionar a oportunidade de mostrar os resultados de estudos e pesquisas nas diversas áreas do saber, além de promover o estreitamento da instituição com a sociedade.

A apresentação do trabalho, intitulado “O Desenvolvimento Humano Através da Educação Superior, na Visão de Martha Nussbaum”, ficou por conta da co-autora Daiane de Queiroz.

Para o professor Marcus Pinto, “a participação do quadro docente em eventos científicos: congressos, seminários ou reunião científica, com apresentação de trabalhos de pesquisa, implica no aperfeiçoamento contínuo do corpo docente, discente e no desenvolvimento Institucional da FAL”.