No dia 17 de novembro, o Prof. Dr. Tiago Arruda e os acadêmicos do Curso de Enfermagem da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), desenvolveram uma Atividade de Extensão Universitária como parte avaliativa da disciplina de Parasitologia Humana.

O evento foi realizado em turmas do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Osmar de Sá Ponte, em Sobral-CE. Na ocasião, foram realizadas palestras informativas, apresentação de desenhos animados em slides e impressos em banners, disponibilizaram, também, exemplares impressos de gibis sobre as principais doenças transmitidas por parasitas, como Calazar, Doença de Chagas, Esquistossomose e Toxoplasmose. Foram distribuídos brindes para os alunos participantes.

Para o Prof. Tiago, “este evento trouxe um grande aprendizado para ambas as partes, estimulando o aprendizado, contribuindo para a prevenção destas doenças e para a formação efetiva do profissional da Enfermagem, na conscientização e disseminação do conhecimento da comunidade através das crianças, que tem todo o potencial de mudar a realidade onde vivem”, frisou o docente.