Para demonstrar o que aprenderam e vivenciaram durantes os meses de estágio na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), os acadêmicos do curso de Serviço Social da Faculdade Alencarina (FAL) apresentaram os estudos de caso como parte das atividades desenvolvidas, sob a supervisão das preceptoras Meyrianne Nogueira e Marcela Pereira. As apresentações aconteceram no dia 1º de outubro, no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), na instituição.

Participaram da atividade os estudantes Gutielly Arruda, Carol Magalhães, Gabrielle Gameleira, Maria Tainara, Danila Silva e Reginaldo Morais. O estágio oferecido pela SCMS foi dividido em um curso teórico e prático, onde os alunos de Serviço Social aprenderam sobre o funcionamento do serviço oferecido pelo hospital.

De acordo com a coordenadora e professora Me. Claudia Costa, “a participação dos alunos nos estudos de casos é muito importante para a formação profissional, considerando a possibilidade da descrição, discussão e análise dos atendimentos, articulando as compreensões teóricas acerca do caso em questão com o exercício cotidiano da atuação do(a) assistente social”, ressaltou.

O acadêmico Gutielly Arruda destaca ainda que “é um momento rico para todos os alunos. A realização de um sonho em todo o nosso curso, nos deparamos com bastante teoria e agora no estágio estamos com a prática. Isso é perfeito. Além disso, permite aos alunos um olhar amplo e crítico da situação fazendo com que venhamos traçar uma solução para o caso”, explicou.

800x600-SLIDE-JPGAlta-FAL