Escolher entre uma bolsa de 50% ou financiar em 100% o restante da graduação, pagando apenas depois de se formar. Estas são as condições da Campanha TRANSFIRA, iniciativa da mantenedora da FAL voltada a estudantes de outras instituições de ensino superior que desejem concluir sua graduação em uma faculdade com conceito de excelência.

A ação, com vagas limitadas, é válida para estudantes de modalidades presenciais, semipresenciais ou a distância, de instituições de ensino não-mantidas pela AIAMIS, que tenham cursado no mínimo três semestres no curso de origem. A proposta é aplicável, inclusive, para transferências para cursos diferentes, desde que haja disponibilidade de vagas na graduação de destino. As inscrições são gratuitas.

Estudantes que não se enquadrem na condição inicial da campanha também podem efetuar a transferência optando por bolsas de até 30% no valor de suas mensalidades. Estudantes que porventura desejem transferir seu FIES de outra instituição também podem optar por esta possibilidade, porém sem acesso às demais condições de bolsas.

A campanha surgiu em resposta à situação pandêmica mundial, que prejudicou estudantes de outras instituições que não ofereceram resposta rápida para a continuidade das aulas de seus acadêmicos, ao contrário das mantidas pela AIAMIS, que com celeridade garantiram a execução do calendário acadêmico, sem perdas de conteúdos. Por este motivo, a campanha é válida apenas para o Processo Seletivo 2020.2, ainda que as condições aplicadas sejam concedidas ao estudante por todo o restante da sua graduação.

Atualmente são cinco os cursos ofertados pela FAL, na modalidade presencial: Administração, Direito, Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social, este último recentemente reconhecido pelo MEC com nota máxima. Na página da campanha TRANSFIRA, os interessados podem ter acesso às simulações, considerando o ingresso no quarto semestre e quantidades específicas de créditos a cursar.

As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site www.vemprafal.com.br/transfira e o candidato deve submeter sua documentação digitalizada para o e-mail vestibular@faculdadealencarina.com.br ou o WhatsApp (88) 99247-1323 como parte da seleção. A relação dos documentos pode ser consultada no edital 018/2020, referente a este processo seletivo.

Atente ao calendário:

  • Inscrições no Processo Seletivo 2020.2 para Transferidos: até 03 de setembro
  • Envio da documentação (conforme edital acima): até 04 de setembro
  • Resultado final do Processo Seletivo 2020.2 para Transferidos: 08 de setembro
  • Matrículas: de 08 a 11 de setembro
  • Início das aulas: 14 de setembro

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a FAL pelo WhatsApp (88) 99218-5784.