A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Alencarina (FAL) aplicou o questionário de avaliação das atividades realizadas pelos docentes da IES no período de pandemia. Dentre as demandas apresentadas estava a solicitação de oferta de capacitação nas áreas de novas tecnologias, inovação na educação, diversidade cultural, dentre outros.

Atendendo esta solicitação dos professores, a CPA articulou com a Diretoria de Inovação Educacional (DIPE) para garantir a oferta de cursos online gratuitos de curta duração para professores e colaboradores. Esta parceria foi mais uma conquista da Comissão Própria de Avaliação (CPA) que tem o objetivo de identificar as necessidades da comunidade acadêmica.

Serão oferecidos vários cursos gratuitos em diversas áreas de atuação, na plataforma inovadora de aprendizagem. Para participar, o estudante pode efetuar a inscrição, preencher o formulário com seus dados, e escolher o curso no site: https://uninta.edu.br/site/cursos-gratuitos/.

De acordo com o coordenador da CPA, Prof. Roberto Alves, “o oferecimento destes cursos revela o olhar atento dos membros da CPA no atendimento às demandas e necessidades do corpo docente da FAL”, destacou.

O QUE É A CPA

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é o órgão responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de Autoavaliação Institucional que orienta, sistematiza e presta informações referentes ao Processo de Implementação e Consolidação da Avaliação Institucional a todos os interessados e comprometidos com a melhoria permanente da qualidade do Ensino Superior.