A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) informa que está disponível o Questionário de Avaliação Institucional referente ao semestre 2021.2. A avaliação, que contribui com o desenvolvimento da IES, é destinada aos estudantes e colaboradores, que poderão acessá-la até o dia 30 de junho.

Os questionários, disponibilizados semestralmente, constituem uma ferramenta fundamental para o planejamento administrativo-pedagógico, uma vez que revelam as potencialidades e também pontos a serem fortalecidos pela instituição, em busca da melhoria da qualidade da formação, da produção do conhecimento e da extensão. Também busca avaliar qualitativamente, junto aos acadêmicos, docentes e demais profissionais do corpo técnico-administrativo, as medidas emergenciais tomadas pela instituição para a manutenção de aulas e seu calendário letivo.

De acordo com a coordenadora da CPA, a Profa. Claudia Costa, “a CPA da FAL é constituída por representantes do corpo discente e docente, funcionário técnico-administrativo e representantes da sociedade civil. A participação de todos os setores que compõem a FAL é fundamental para a construção de processos mais democráticos, de construção conjunta, abrangendo a realidade institucional em diversos âmbitos”, destacou.

A pesquisa estará disponível através dos links abaixo:

O QUE É A CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável por coordenar, conduzir e articular o processo interno de avaliação institucional e por sistematizar e prestar informações solicitadas pelo SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior).

São seguidas as diretrizes e o roteiro da Avaliação Institucional da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), que fundamenta-se em uma série de ações e operações que visam controlar e retroalimentar o conjunto de atividades da FAL, tendo como objetivo o aperfeiçoamento institucional.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor pelo endereço de e-mail [email protected] ou acesse o espaço da CPA no site da FAL.