No dia 18 de junho, os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade Alencarina (FAL) realizaram um encontro online para debater o tema “Aborto”. O evento, transmitido pelo aplicativo Google Meet, foi mediado pelo Prof. Dr. Tiago Arruda e contou com a participação da Profa. Dra. Renata Prado Vasconcelos.

De acordo com o Prof. Dr. Tiago Arruda, “o evento teve como objetivo dialogar sobre os aspectos relacionados ao tema com pontos de vista científico, religioso e cultural, tanto a favor quanto contra, sobre o que diz a legislação brasileira, como o aborto é tratado em outros países, quais os procedimentos técnicos e equipamentos empregados na sua realização e quais os riscos físicos e psicológicos enfrentados pela mulher na realização do aborto”, explica.

O evento, que faz parte do “Projeto Conversando Sobre”, consistiu em uma mesa-redonda síncrona. Os acadêmicos apresentaram uma abordagem inicial sobre os temas e um debate seguiu-se entre os professores Tiago Arruda e Renata Vasconcelos, acompanhados pelos alunos. A atividade teve carga-horária de 3h e todos os participantes receberam certificado pela participação.