O curso de Enfermagem da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) promoverá, na quarta-feira (31), às 14h, a 2ª edição do Projeto Lideranças, um evento com o tema “Liderança e Inteligência Emocional”, com a Psicóloga Profa. Me. Rivalina Fernandes. O evento é gratuito e será transmitido pelo Google Meet.

O Projeto Lideranças é uma ação do curso de Enfermagem da FAL e objetiva o desenvolvimento da competência de liderança, contribuindo assim para a formação dos representantes de turma, buscando enaltecer as competências essenciais que um líder precisa ter.

Com isso, a FAL visa fortalecer as relações interpessoais de forma que a sala de aula se torne um ambiente mais humanizado e todos os alunos se vejam como protagonistas de suas mudanças. A capacitação de liderança é uma ferramenta que pode auxiliar o crescimento desse aluno tanto no âmbito sócio-cultural, político, crítico e intelectual, voltada para o desenvolvimento completo do indivíduo. É necessário que o aluno se torne protagonista de sua aprendizagem e tenha consciência de sua responsabilidade como peça fundamental na sua mudança.

Os representantes de turma da IES receberão capacitação sobre como devem ser suas atitudes enquanto líderes, através do ‘Projeto Lideranças’ que terá como objetivo principal a sua atuação em sala de aula e em todos os espaços da IES, participando dos Conselhos de Classes e nos eventos do seu Curso.

De acordo com a Profa. Dra. Roberlandia Lopes, coordenadora do curso de Enfermagem “todo semestre o projeto liderança tem pelo menos uma ação. Esse projeto visa o fortalecimento de uma equipe de liderança, fazendo com que os alunos juntamente com seus líderes articulem resoluções para problemas corriqueiros no dia-a-dia. As atividades de formação e capacitação envolveram aulas teóricas-práticas sobre comunicação, trabalho em equipe, planejamento, valorização individual (auto-estima, motivação, liderança), valorização do estudo, responsabilidade individual e raciocínio crítico e lógico, entre outros conhecimentos”.