Percebendo a necessidade de debates sobre “Biossegurança”, a Faculdade Alencarina (FAL), através da Gestão de Laboratório, realizará o II LaborAção: Laboratório e Formação, nos dias 09 de setembro e 01 de outubro. O evento, que conta com palestras voltadas para toda a comunidade acadêmica, será online e dará direito a certificado com participação de 4h. As inscrições são gratuitas.

De acordo com a organização, o evento trará temáticas importantes sobre as práticas de biossegurança que estão sendo adotadas em laboratórios de ensino e pesquisa, baseando-se na necessidade de proteger os usuários (docentes, discentes, pesquisadores e técnicos) e o meio ambiente da exposição a agentes presentes nestes locais que representam possíveis riscos à saúde e a vida.

Confira a programação:
Dia 09 de setembro, das 8h às 9h30, palestra com a Profª. Dra. Lidiane Linhares, sobre “Biossegurança: Risco Biológico em Laboratório de Ensino e Pesquisa”, através de Webconferência, via Google Meet.

Dia 01 de outubro, das 8h às 9h30, palestra com o Prof. Dr. Anderson Weiny, sobre os “Princípios de Biossegurança Aplicados aos Laboratórios de Ensino e Pesquisa: Práticas e Consequências”, através de Webconferência, via Google Meet.

O evento é uma iniciativa do curso de Enfermagem e Fisioterapia da FAL e faz parte do projeto LaborAção: Laboratório e Formação.